Número cinco do mundo e em busca de seu nono título na grama de Halle, na Alemanha, torneio 500, Roger Federer comemorou a sólida atuação na partida contra o atual campeão do evento, o local Florian Mayer, 134º colocado.
Em pouco mais de uma hora ele marcou 6/3 6/4 sobre o adversário o batendo pella oitava vezem oito partidas: "Estou muito contente e ir à semi deste maravilhoso torneio. A chave foi ter estado agressivo no fundo de quadra. Fui muito sólido e fiz um bom trabalho de pés, chegando em cada slice e indo bem à rede. Tive algumas possibilidades de quebrá-lo de novo no segundo set".
Federer, que agora soma 57 vitórias no torneio e 155 na grama, comentou da calma para o triunfo: "A chave de tudofoi estar muito tranquilo em todo momento, incluindo nos mais complicados. Estive muito tranquilo com meu saque nos dois sets. Essas são coisas que venho fazendo bem e tenho muita segurança no meu tênis".
Seu rival será o ascendente russo Karen Khachanov, 38º: "Será interessante enfrentar este jogador. Ele joga um pouco diferente com saque e direita. Tem uma técnica distinta da habitual, grande envergadura e bate muito forte na bola, está fazendo um trabalho muito duro na gira da g rama. Não o conheço tão bem, mas preciso jogar com os cinco sentidos para não me complicar".