A ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 2 do torneio britânico, foi eliminada nesta quinta-feira, nas oitavas de final do WTA de Birmingham, pela italiana Camila Giorgi pelo placar de 6/4 4/6 6/2.
Este foi o segundo duelo entre as duas tenistas na carreira e apenas a primeira vitória de Giorgi, que agora terá pela frente a australiana Ashleigh Barty, que vem de vitória por 6/3 3/6 6/1 sobre Barbora Strycova.
A derrota também soou um sinal de alerta para a ucraniana, que pode vir a ficar fora de Wimbledon em razão de uma lesão no calcanhar. “Meu calcanhar dói demais e está muito sensível. Estou desapontada com a forma como joguei, não estava nem em 50% da minha melhor forma”, comentou a ucraniana após a partida.
Além de Svitolina, outras favoritas entraram em quadra nesta quinta. A francesa Kristina Mladenovic, quinta cabeça de chave, garantiu sua vaga nas quartas de final ao superar a chinesa Shuai Zhang por 6/4 7/6(3).
Nas quartas a francesa terá uma adversária duríssima pela frente, a tcheca Petra Kvitova, sétima favorita, que vem de vitória tranquila por 6/2 6/2 sobre a britânica Naomi Broady.
Outra favorita a vencer nesta quinta foi a cabeça 6, Garbiñe Muguruza, que passou por Alison Riske por 6/1 6/4 e agora terá pela frente outra americana, Coco Vandeweghe, vinda de uma vitória por 6/1 6/3 sobre a favorita local Johanna Konta.