O suíço Roger Federer, principal favorito do ATP 500 de Halle, na Alemanha, conquistou sua vaga nas quartas de final do torneio ao superar o alemão Mischa Zverev pelo placar de 7/6(4) 6/4.
Leia Mais:
Federer será o 4º favorito e fugirá de Nadal até a final no Aberto da Inglaterra
Suíço afirma estar 100% em forma
Esta foi a segunda vez que os dois enfrentaram-se neste ano e quarto duelo na carreira, todos vencidos pelo suíço, que agora enfrenta outro alemão, Florian Mayer, que venceu o francês Lucas Pouille por 6/7(6) 6/4 6/3.
A alta velocidade da quadra permitiu que ambos os tenistas, grandes sacadores, mantivessem seus serviços com extrema tranquilidade no primeiro set. O primeiro a ter chances foi o suíço, que teve três set-points no décimo game, todos salvos por Zverev com ótimos serviços. A definição então foi para o tie-break, onde Federer conseguiu um winner de devolução na paralela seguido de uma passada para vencer a parcial em 7-4.
No segundo set o equilíbrio voltou ao jogo, até o nono game, quando Federer encontrou ótimas devoluções e converteu a única quebra da partida, sem ter enfrentado um break-point sequer, e sacou para encerrar o jogo e garantir sua vaga nas quartas de final.
O Rei da Grama, Federer teve um momento inusitado, caindo no piso. Confira o vídeo!