O suíço Roger Federer está prestes a estrear no ATP 500 de Halle na Alemanha. Defendendo a semifinal da edição 2016, Federer é o maior campeão do torneio com oito títulos, buscando sua nona conquista em 2017.
Em sua primeira coletiva no torneio, o suíço comentou que jogar em Halle novamente “é como voltar para casa”. O suíço ainda declarou que se sente muito bem e mal pode esperar para começar sua campanha no torneio alemão.
“Os treinos estão fluindo muito bem e tudo está correndo bem. Espero ter mais sucesso aqui do que tive em Stuttgart”, comentou Federer ao falar sobre a derrota para Tommy Haas ainda na primeira rodada do torneio. “Meu objetivo é estar 100% em forma para a temporada de grama, o que me dará muita confiança para Wimbledon”.
Federer comenta ainda que tem muitas memórias emocionadas do maior torneio alemão; “É um lugar onde sempre me sinto extremamente bem. O torneio está localizado na época perfeita, entre os Grand Slams em Paris e Londres. É um torneio onde tudo é bem pensado e todas as mudanças feitas nos últimos anos foram ótimas para os jogadores”.
Ao contrário dos últimos anos, Federer não levou sua família para o torneio alemão. “Elas (as gêmeas Myla e Charlene) sempre gostaram muito de passeios pela floresta, então dessa vez quando vim para o torneio e elas não puderam, elas me falaram ‘por que você não fica aqui e nós vamos para Halle?’”, comentou o suíço arrancando risadas dos presentes.