Número 1 do mundo, o britânico Andy Murray segue ainda em busca de seu melhor nível na temporada, chega à grama após ter sido eliminado em um duelo de 5 sets na semifinal em Roland Garros.
“Não me vejo vencendo Grand Slams com 35 ou 36 anos, assim pretendo jogar o máximo que puder nos próximos anos. Nunca pensei que venceria um, então ter dois Wimbledon e poder lutar por um terceiro é fantástico. Não sei quantas oportunidades ainda terei de vencer Grand Slams, então quero aproveitá-las ao máximo. Por isso, depois de Roland Garros não tirei muito tempo para descansar. Após uns dois dias comecei os treinos nas quadras de grama. Espero poder fazer boas partidas em Queens e, se seguir bem, quem sabe terei chances de vencer novamente”.
Andy termina explicando a importância de chegar à gira de grama com um elevado nível de confiança. “Se não tivesse ido bem em Paris, chegaria à temporada de grama com um baixo nível de confiança. Mas ganhar cinco partidas em Paris vai me ajudar muito neste próximo passo. Me sinto muito melhor com meu jogo agora, a grama é uma superfície que eleva minha confiança”.