O alemão Tommy Haas voltou a fazer história nesta quarta-feira ao vencer o suíço Roger Federer por 2/6 7/6(8) 6/4. Esta foi a primeira vitória de Haas sobre um tenista do top 5 em três anos.
Sendo o primeiro tenista fora dos 300 do mundo a derrotar Federer desde 1999 e mais velho jogador a chegar às quartas de final de um torneio desde Jimmy Connors em 1995, Haas comentou estar incrédulo com o resultado conquistado aos 39 anos de idade.
“Estou sem palavras. Jogar contra Roger Federer na grama e na Alemanha é como um sonho. Muitas emoções passam pelo meu coração agora. A partida teve muitos momentos de tensão e nervosos por parte de ambos. Vencer nesta superfície é algo muito complicado, estou muito feliz comigo mesmo”.
“Quando você fica dez semanas longe das quadras é normal que a primeira partida seja difícil, e teria sido para qualquer um. Da minha parte, acho que joguei bem, mantive meus serviços e joguei com força. Sinceramente, nem eu mesmo acreditava que estava vencendo a partida. Mas estava ali diante da minha família e todo o público, isso me deu muito estímulo”.