Tio e técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal analisou as expectativas de seu sobrinho para a decisão deste domingo a partir das 10h em Roland Garros em entrevista ao site da Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP. Rafa encara Stan Wawrinka.
"As sensações do Rafa são perfeitas. Chega muito preparado e possivelmente em seu melhor momento. Estar aqui na final era um objetivo marcado ao princípio do ano. Está a um passo de conseguir o sonho", afirmou Toni sobre La Décima, o decacampeonato do espanhol no torneio de saibro mais grandioso do mundo.
"Será uma final muito complicada. Wawrinka é muito perigoso e não é um bom rival para a final. Se tivesse passado o Murray eu diria o mesmo. Quem chegou na final foi por méritos. Não foi um caminho fácil desde o começo com partidas complicadas contra Benoit Paire, Pablo Carreño, Dominic Thiem, entre outros".
"Suponho que Wawrinka tenha sensações positivas igual ao Rafa. Bate muito forte na bola, com agressividade e muita potência, mas quanto mais ele pegar em posições complicadas, mais chances teremos de vencer".