X

Nadal domina Thiem, aplica pneu e vai à final de Roland Garros

Sexta, 09 de junho 2017 às 15:23:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Firme e sólido, o eneacampeão de Roland Garros, Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, atropelou o austríaco Dominic Thiem, sétimo do mundo, na semifinal do torneio parisiense e se garantiu em uma uma final, onde encara o suíço Stan Wawrinka.



Rafa precisou de 2h07 para superar Thiem pelo placar de 6/3 6/4 6/0 tendo convertido dois aces contra três de Thiem, que cometeu 34 erros não-forçados contra 22 do espanhol, que disparou 23 bolas vencedoras contra 21 do austríaco.

Em busca de seu décimo título em Roland Garros e disputando sua 22ª final de Grand Slam, Nadal encara o suíço Stan Wawrinka, que busca seu segundo título no Slam parisiense e superou o número um do mundo, Andy Murray, em cinco sets.

Wawrinka e Nadal já se enfrentaram 18 vezes no circuito profissional, o espanhol venceu 15 vezes, cinco delas em partidas disputadas no saibro, piso de Roland Garros. Das três vitórias do suíço, apenas uma foi no saibro, válido pelo Masters 1000 de Roma em 2015, ano em que Wawrinka conquistou seu título em Paris.

O jogo

A partida começou com Thiem bem na devolução e afiado com backhand, como resultado quebra de saque já no primeiro game. Nadal não se intimidou, pressionou na devolução e buscou cruzar bolas. A tática que o acompanharia por todo o jogo devolveu a quebra de saque já no segundo game e o deu segurança para pressionar o austríaco no quarto game, o obrigar a salvar dois breakpoints encurtando bolas e mesmo assim convertendo nova quebra e abrindo 4/1 no placar. Ali, Rafa começou a sustentar a vantagem e buscando pressionar para minar a confiança do rival.

No segundo set, Thiem inicia com bom game de saque, segue forçando seu serviço e lutando muito na defesa, entretanto o empenho não foi suficiente e após backhand vencedor de Nadal na devolução teve o saque quebrado já no terceiro game, viu o espanhol abrir 3/1 e ainda o obrigar a salvar breakpoints no sétimo game. Rafa, esteve sólido, salvou as duas chances de quebra que o austríaco teve no set e fechou a partida.

Já com a confiança em baixa e cansado, Thiem cometeu bastante erros, viu um Nadal sólido quebrar seu saque no primeiro, terceiro e quinto game e não conseguiu evitar o pneu.

teninews.com.br
br.jooble.org