X

Cristo Redentor no azul e amarelo celebra os 20 anos de conquista de Guga

Quinta, 08 de junho 2017 às 23:04:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos principais cartões postais do Brasil ganhou uma decoração especial para celebrar o aniversário de 20 anos da vitória inédita de Gustavo Kuerten, em Roland Garros. O Cristo Redentor foi iluminado com as cores azul e amarelo.



As cores foram os tons do uniforme do tenista brasileiro que chegou à França como o 66ª colocado no ranking e em duas semanas conquistou o título de campeão de um dos principais torneios Grand Slam, exatamente no dia 08 de junho.

A homenagem realizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) é um tributo à conquista de Guga em 1997 que fascinou o mundo e, especialmente, os brasileiros. Guga que está em Paris participando de eventos comemorativos acompanhou a homenagem a distância, mas fez questão de se manifestar.

“Sinto uma emoção e uma gratidão extraordinária, porque o Cristo Redentor é o nosso principal símbolo de esperança, fé, superação, generosidade, e esse título de 97 foi construído através desses mesmos sentimentos que contagiavam as pessoas, unindo um país inteiro numa crença jamais imaginável. E foi assim, com a união de todos que nós conseguimos conquistar o primeiro título de Roland Garros. Além disso uma curiosidade: a construção do Cristo Redentor criou também, coincidentemente, um elo entre brasileiros e franceses”, declarou Guga, lembrando que o engenheiro brasileiro que projetou o monumento contou com a colaboração de um engenheiro e um escultor franceses.

teninews.com.br
br.jooble.org