O britânico Andy Murray garantiu sua vaga na semifinal de Roland Garros ao derrotar o japonês Kei Nishikori de virada em uma partida incrível. Apesar da felicidade pelo resultado, o britânico reclamou da regra dos 20 segundos para colocar a bola em jogo entre pontos.
Durante a partida, o árbitro Carlos Ramos penalizou Murray com um primeiro serviço por exceder o limite de 20 segundos entre os pontos seguidamente. Apesar não ter sido o único repreendido durante o torneio, Murray questionou a regra. “Nunca tive problemas com ele e o considero um grande árbitro, mas acredito que ele estava com algum problema hoje, pois estava me pressionando desde os primeiros games”, reclamou Murray antes de falar sobre a regra de 20 segundos entre pontos em Grand Slams.
“Não me parece lógico que em Grand Slams tenhamos apenas 20 segundos e no resto do ano 25. Para os jogadores é difícil se adaptar, ainda mais no saibro que muitas vezes precisamos limpar as linhas, acertar montinhos de terra na quadra”, justificou Murray não acha fácil encontrar solução para o problema. “É um tema difícil, não creio que a solução seja por um relógio em quadra, pois seria estressante para nós, mesmo que facilitando o trabalho dos árbitros. De qualquer forma acredito que devem ir avisando antes de dar a penalidade, recebi as duas logo de cara”.