X

Nadal faz sua melhor campanha em Roland Garros e quer anular força de Thiem

Quarta, 07 de junho 2017 às 12:37:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número quatro do mundo, saiu com um sentimento estranho após vencer as quartas de final de Roland Garros com o abandono de Pablo Carreño, 20º favorito, quando marcava 6/2 2/0. O rival sentiu dores abdominais.



Leia Mais:

Nadal atropela no 1º set e Carreno desiste

Thiem dá pneu em Djokovic e faz semi contra Nadal

 

Nadal supera 2008 e faz sua melhor campanha até o momento no torneio. Naquele ano chegou na semi perdendo apenas 25 games e desta vez apenas 22: “Obviamente não foi a forma perfeita de terminar um jogo contra um bom amigo, não é ? Lamento por ele, estava jogando muito bem" , disse o espanhol que alcança sua 100ª vitória em 102 partidas melhor de cinco no saibro (77 vitórias somente em Paris).


“Não sei quantos games perdi esse ano, mas não ligo para isso, só ligo para estar na semifinal. Os últimos meses venho jogando muito bem, joguei boas partidas aqui e estou na semifinal".

"Ele me explicou que sentiu dores abdominais no 5/2 do primeiro set. Eu rompi o abdômen em Montreal, seis milímetros, segui jogando no US Open e saí de lá com 27 milímetros., uma loucura".

Seu rival de sexta na semi será o austríaco Dominic Thiem, sétimo, que deu pneu na vitória por 7/6 6/3 6/0 sobre Novak Djokovic. Nadal venceu 4 e perdeu 2. Este ano ganhou duas em Barcelona e Madri, mas perdeu a última em Roma: "Ele pega extremamente duro na bola. Sei que não tenho que permitir deixá-lo bater em posições cômodas, o que ocorreu em Roma. Está prestes a ganhar Roland Garros, esdpero que não seja este ano".

Carreno lamentou e explicou a lesão: "Bati um saque forte e senti uma dor aguda no abdômen. Estava apreensivo, olhei para meu staff, estava desconfortável, não conseguia sacar. É impossível ganhar do Nadal sem estar 100% e sem poder sacar"

teninews.com.br
br.jooble.org