Informações adiantadas pelo jornalista do The New York Times, Christopher Clarey, em sua conta no Twitter, esclarecem que o Comitê da Federação Internacional de Tênis (ITF) já aprovou mudanças para a disputa da próxima Copa Davis.
De acordo com a apuração de Clarey, o ITF Board aprovou a proposta de se disputar em melhor de três sets todos os jogos de simples da disputa, mas manter para a disputa de duplas, no sábado, como melhor de cinco sets.
O jornalista conta ainda que há uma segunda proposta que garantiria ao campeão da Copa Davis e também ao da Fed Cup, de disputar em casa a primeira rodada da disputa no ano seguinte, independente do sorteio da chave.
Uma terceira proposta foi recebida pelo Comitê e está sob análise. Ela trata da definição das finais da Davis e Fed em campo neutro já para 2018.
O jornalista recorda ainda que todas estas mudanças só serão colocadas em prática após aprovação da Assembleia da ITF, composta por todos os seus membro, que inclui representantes dos atletas e de todas as federações filiadas, que será realizada no próximo mês de agosto no Vietnã.
1) ITF board has approved new Davis Cup proposals; best of 3 sets for singles in 2018, best of 5-set doubles on Saturday
— Christopher Clarey (@christophclarey) 6 de junho de 2017
2) Under proposals, Davis Cup & Fed Cup finalists guaranteed 1st round home tie the following year.
— Christopher Clarey (@christophclarey) 6 de junho de 2017
3) Bids for fixed Davis Cup and Fed Cup finals on neutral ground in 2018 have been received and are being assessed
— Christopher Clarey (@christophclarey) 6 de junho de 2017
4) All these changes require full membership approval at ITF general meeting in Vietnam in August
— Christopher Clarey (@christophclarey) 6 de junho de 2017