Por Ariane Ferreira - Foi realizado nesta quinta-feira o sorteio da disputa de Billie Jean King Cup que sera disputado entre Brasil e Argentina valendo vaga na disputa dos playoffs do torneio em 2025. E a capitã Argentina Florencia Labat elogiou as condições do Ibirapuera e a número 1 do Brasil, Bia Haddad. Crédito: Luiz Candido/CBT
Leia Mais:
Bia Haddad diz estar recuperada das costas
"Chegamos com muita responsabilidade de representar nosso país, diante de um Brasil que tem uma equipe muito forte. Porém, nós entendemos que os jogos se decidem em quadra e chegamos aqui com essa expectativa de jogarmos o melhor possível, estar com constância nossos treinamentos foram bons e nos sentimos confiantes para disputar a série”
“Os treinos foram muito bons, o único problema que tivemos foi a iluminação, nós não pudemos treinar em concordância com a iluminação que teríamos nos jogos, mas isso porque este é um Ginásio poliesportivo, acontece. Hoje já conseguimos treinar com a iluminação completa. A quadra está em excelente estado, que logicamente por ser coberta é mais rápida”, fez questão de elogiar Labat.
“Respeitamos a presença de Bia por toda sua trajetória, sua força, mas sabemos que a equipe está composta por mais jogadoras ,é um confronto em cinco pontos. Vamos trabalhar para ganhar alguns pontos e aí vamos ter nossas garantias. Nós sabemos que somos a Argentina e por isso somos uma equipe de garra e união muito boa. Tivemos um grande jogo entre a Jazmin Ortenzi e a Laura Pigossi semana passada Além disso, sabemos que a pressão está do lado delas e que estamos em uma competição”, finalizou a capitã.