X

Murray supera jovem russo e vai às 4ªs em Roland Garros

Segunda, 05 de junho 2017 às 09:51:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O líder do ranking mundial, o escocês Andy Murray, segue firme na defesa do vice-campeonato em Roland Garros e desta vez superou o jovem russo Karen Khachanov, de 21 anos e 53º da ATP, e se garantiu na fase de quartas de final em Paris.



Em um jogo interessante e que tentou manter o nível da partida anterior, Murray precisou de 2h04 para fechar o placar em 6/3 6/4 6/4 tendo convertido cinco aces contra um do russo, que cometeu 38 erros não-forçados contra 14 do escocês, que disparou 29 bolas vencedoras contra 34 de Khachanov.

Em um primeiro set tranquilo, Khachanov começou nervoso em seus games de saque, mas tranquilizou-se ao conseguir encaixar bem seu backhand e usar a tática de encurtar as bolas para entrar em quadra e nisso empurrar o escocês para longe da linha de base. A tática deu certo por um tempo, mas Murray, que vinha confirmando seus games sem grandes sustos, conquistou a quebra ao acelerar com forehand no sexto game e administrou a vantagem.

Na segunda etapa, Khachanov manteve sua tática e buscou arriscar ainda mais. Como resultado acabou quebrado no terceiro game ao ver Murray ser agressivo na devolução de saque e cometeu dupla-falta. A partida seguiu e o russo, devolveu a quebra no sexto game e voltou a ser quebrado no game seguinte com o escocês trabalhando firme com forehand da linha de base e administrando o placar.

Na terceira etapa, Murray foi sólido na devolução e viu o russo se complicar sozinho no primeiro game, conquistou a quebra e abriu 2/0 no placar. O jogo seguiu com Murray pressionando, mas vendo Khachanov jogar destemido e arriscando. Desta forma, o russo devolveu a quebra de saque no oitavo game e voltou a ser quebrado no nono game vendo o escocês sacar para a partida.

Garantido nas quartas de final em Paris Murray aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Fernando verdasco e o japonês Kei Nishikori.

teninews.com.br
br.jooble.org