Após bater o sexto do mundo, o canadense MNilos Raonic, em cinco sets com mais de quatro horas de duração e 8/6 no quinto set, o espanhol Pablo carreno-Busta, 20º favorito, disse acreditar em chances contra o embalado Rafael Nadal.
Nadal tem nove títulos em Paris, só perdeu duas vezes em 78 jogos e vem de vitórias arrasadoras contra Nikoloz Basilashvili e o 17º cabeça, o espanhol Roberto Bautista: "O fácil seria dizer que chegaria às quartas, algo que não esperava. Jogar contra o Rafa, que é o melhor, não faz falta lutar, não é ? Vou tentar de tudo. Muitos se conformam. Mas se me recuperar emocionalmente, quando comer algo também, vou falar com minha equipe, tentaremos sair com a mesma vontade de ganhar como hoje", disse.
"É uma oportunidade muito bonita de seguir criando minha história, fazendo minha carreira. Chegar às quartas de um Grand Slam não é fácil, sempre pensa nela quando você treina. Contra Nadal aqui na central será uma ocasião única. Cada vez mais estou ganhando de caras melhores e vou ganhando respeito deles, é preciso seguir trabalhando, as coisas não vêm por casualidade. Preciso ter a mesma ambição. Creio nas minhas possibilidades".