Atual campeã de Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza mostrou toda sua frustração após a derrota em três sets nas oitavas de final neste domingo diante da local Kristina Mladenovic. A jogadora chegou a abandonar a coletiva de imprensa e voltou logo depois.
Leia Mais:
Atual campeã é eliminada em Paris
A principal queixa da jogadora foi diante da atitude da torcida francesa: "O que você quer que eu diga ? Vocês viram, estavam na quadra. Parecia uma partida de Fed Cup. Não tive uma boa sensação, acredito que o público em ocasiões faltou com o respeito ao jogo, ao tênis. É chocante que isso ocorra em um torneio tão especial para mim", lamentou a quinta do mundo após a derrota por 6/1 3/6 6/3.
Sobre a pressão de ter que defender um título de Grand Slam, a jogadora pontuou: "Levo tempo sendo perguntada sobre isso, mas também foi um privilégio para mim, poucas podem dizer que defendem Roland Garros. E não acredito que fiz nada ruim, sim que ela jogou bem no final. Fiz quatro boas partidas, mantenho a vontade de seguir melhorando, não vou fazer drama, mas (a derrota) dói".