Rafael Nadal, número quatro do mundo, segue impossível em Roland Garros. Neste domingo ele não tomou conhecimento do competente espanhol Roberto Bautista Agut, 17º favorito, e garantiu vaga nas quartas de final com facilidade.
Leia Mais:
Nadal comemora atuação, mas reclama de árbitro: 'Fixação excessiva comigo'
Rafa superou o adversário por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2 6/2 após 1h51min na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do complexo parisiense. Nadal já vinha de uma vitória avassaladora onde perdeu apenas um game para o georgiano Nikoloz Basilashvili.
Ele alcança sua 76ª vitória em 78 jogos em Roland Garros e 99ª em 101 jogos melhor de cinco sets no piso de saibro.
Seu rival nas quartas de final sai do jogo entre o canadense Milos Raonic, sexto, e o 20º favorito, o espanhol Pablo Carreno Busta.
Nadal foi o primeiro a ter uma quebra, já no segundo game da partida. Em seguida, Agut conseguiu devolver a quebra sofrida, mas não confirmou seu serviço seguinte e acabou quebrado novamente por seu compatriota. Nadal ainda teve outra quebra, no sexto game, e sacou para liquidar o primeiro set em 6/1.
No segundo set, a primeira quebra veio no terceiro game, a favor de Nadal. Agut lutou, mas não conseguiu sequer ameaçar seu compatriota e acabou sofrendo outra quebra, com uma dupla falta, e permitiu que Nadal sacasse para fechar a segunda parcial em 6/2.
Com dois sets de vantagem, Nadal teve a primeira quebra no quinto game do set final. Com total domínio da partida, Nadal voltou a quebrar o serviço de Agut no sétimo game e sacou em seguida, fechando em 6/2 e garantindo sua vaga nas quartas de final.