O líder do ranking mundial, Andy Murray, comentou com os jornalistas em Paris que acredita ter feito um de seus melhores jogos na temporada 2017 na vitória contra o argentino Juan Martín Del Potro pela terceira rodada de Roland Garros.
Leia Mais:
Delpo: 'Recebi tanto carinho e apoio, que mesmo cansado queria ficar em quadra'
Murray salva chances de Del Potro e vai às oitavas em Roland Garros
"Joguei algumas boas partidas no começo do ano, mas sem dúvidas, na temporada no saibro, o segundo e terceiro sets de hoje foram certamente os melhores que joguei. Mentalmente me sindo muito bem agora. Estou feliz co a forma que joguei hoje. estou sanando dúvidas que surgem durante os jogos. Uma parte muito, muito importante do meu jogo é fazer ajustes. O aspecto tático é muito importante pra mim", declarou o escocês.
Analisando a partida contra Del Potro, Murray acredita que ter vencido o primeiro set, no qual salvou quatro setpoints, foi importante para seu resultado. "Da mesma forma que se ele tivesse vencido, teria ganhado impulso ara seguir no jogo".
Murray também comentou o aspecto tático da partida contra Delpo: "[O saibro] Está lento e pesado, se mover nestas condições é muito difícil pra ele. Acredito que joguei bem, msmo sabendo que seria um jogo muito duro".