Depois de um bom início, o paulista Thomaz Bellucci (Claro/ Embratel/ Wilson/ CBT/ IMM) não conseguiu manter o ritmo e foi superado, nesta quarta-feira, pelo francês Lucas Pouille, 17o. do mundo, por 7/6(5) 6/1 6/2, na segunda rodada de Roland Garros.
Leia Mais:
Bellucci vacila no 1º set e cai na 2ª rodada em Paris
"Poderia ter ganho o primeiro set. Saquei para o set, depois tive alguns set points, mas ele jogou bem… Consegui, além de tudo, sacar muito bem, errar pouco, me mantive firme no jogo. Depois, no segundo e terceiro sets, cometi muitos erros, baixei o nível do saque, ele jogou um pouco mais solto… Se eu tivesse mantido o nível do primeiro set, com certeza, teria tido mais chance", analisou Bellucci.
"O Lucas vem de bons resultados. É um cara que tem muitos altos e baixos, deu para ver no jogo que muitas vezes ele fazia grandes jogadas e às vezes me dava espaço para jogar. É um grande adversário. Eu sabia que não seria uma tarefa fácil vencê-lo hoje", completou o tenista número 1 do Brasil.
Bellucci volta ao Brasil para se preparar para os torneios de grama. O brasileiro joga o ATP 250 de Eastbourne, preparatório para Wimbledon, no final de junho. Depois de Wimbledon, voltará para o saibro europeu, onde jogará o ATP 250 de Gstaad, o ATP 250 de Bastad e o ATP 250 de Kitzbuhel.