X

Experiente, Verdasco bate campeão em Roma, Zverev, na estreia em Paris

Terça, 30 de maio 2017 às 10:29:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Do auge da experiência de seus 33 anos, oex-top 7 e a 37º do mundo, o espanhol Fernando Verdasco, surpreendeu de certo modo e eliminou o jovem alemão Alexander Zverev, de 20 anos e décimo do mundo, na estreia de Roland Garros.



Em jogo adiado pela falta de luz natural na última segunda-feira, Verdasco e Zverev retomaram sua partida na Philippe Chatrier a partir do inicio do terceiro set. Os tenistas entraram em quadra com um set vencido cada um e a promessa de um jogão.

Verdasco precisou de um total de 2h52 de bola quicando para fechar o placar em 6/4 3/6 6/4 6/2 tendo disparado 23 bolas vencedoras contra 27 do jovem alemão, que cometeu 50 erros não-forçados contra 49 do espanhol, que cometeu cinco duplas-faltas contra cinco de Zverev, que disparou oito aces contra nenhum do rival.

Na retomada do terceiro set, os tenistas disputaram dois games duros, mas confirmaram seus saques. A pressão seguiu e Zverev conquistou a quebra de saque no terceiro game e salvou três breakpoints para confirmar o 3/1. Insistente Verdasco utilizou de sua experiência para alongar disputas e empurrar o jovem da linha de base. A tática deu certo, o espanhol devolveu a quebra de saque em erro no sexto game, igualou a partida e seguiu pressionando. A quebra de fechar a parcial veio no décimo game e m novo erro de Zverev.

Na segunda etapa, verdasco começou precisando salvar breakpoint para confirmar game, manteve a tática do set anterior e conquistou a quebra no segundo game, abrindo 3/0 no placar. Zverev tentou reagir, frustrado com próprios erros destruiu uma raquete ao cometer erro no backhand no quinto game, tentou reagir, mas seguiu errando e voltou a ser quebrado no oitavo game.

Ao deixar a quadra, Zverev considerou que jogou uma "porcaria" de tênis e esta foi a grande diferença da partida.

Sem ter nada com isso, Verdasco segue firme em sua 14º participação em Paris em busca de alcançar pela primeira vez as quartas de final do torneio. Para seguir o sonho, o espanhol  enfrentará na segunda rodada do torneio o local Paul Henri Mathieu. 

banner
banner