X

Bia Maia sai de Roland Garros positiva e confiante: 'Estou no caminho certo'

Segunda, 29 de maio 2017 às 17:56:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua estreia na chave de Roland Garros, nesta segunda-feira, a paulista Beatriz Haddad Maia, da Tennis Route,  jogou bem, deu trabalho à russa Elena Vesnina, top 15 e cabeça de chave 14, mas não conseguiu avançar no segundo Grand Slam da temporada.



Leia Mais:

Bia Maia leva top 15 ao limite, mas perde em Paris

 

Foi uma partida bastante equilibrada. Mais agressiva no primeiro set, a russa saiu em vantagem no jogo. A tenista número 1 do Brasil e 101o. do mundo reagiu no segundo set, pressionou e empatou. No set decisivo, Vesnina abriu 5/1, mas Bia não desistiu, venceu três games seguidos e encostou em 5/4 no placar, mas a russa acabou quebrando o saque da brasileira no décimo game e carimbando a vitória. Placar final: 6/2 3/6 6/4, em 2h12min de partida.

"Comecei um pouco nervosa, ansiosa, a menina estava melhor do que eu. Eu só fui me soltar no final do primeiro set, entrei no jogo, consegui mexer ela, que era o meu objetivo, e acabei ganhando o segundo set. No terceiro, ela começou muito bem, isso acabou fazendo a diferença para ela abrir a vantagem do início. Eu ainda lutei, fiquei no jogo e foi uma pena... Eu não consegui usar bem o primeiro saque, isso me fez ficar muito a mercê no set", avaliou a brasileira.

Em sua melhor fase da carreira, Bia encerra uma sequência de oito vitórias, cinco em Cagnes-Sur-Mer e mais três no qualifying de Roland Garros.

"Sigo positiva, confiante que estou no caminho certo. Venho jogando em bom nível e sei que posso jogar contra qualquer menina do circuito", afirmou Bia.

banner
banner