O americano Andre Agassi foi assinalado como treinador do sérvio Novak Djokovic para Roland Garros. Apesar de estarem treinando juntos desde o início da semana, o vencedor de 8 Grand Slams falou pela primeira vez neste domingo sobre a parceria com o sérvio.
Agassi comentou que foi sua mulher, Steffi Graf, quem o aconselhou a aceitar o convite do sérvio. “A princípio disse não à Novak, mas minha esposa disse que eu deveria experimentar. Acho que ela queria mesmo era se livrar de mim”, brincou o americano.
Falando pela primeira vez à imprensa desde o início de seu trabalho com Djokovic, Agassi finalmente esclareceu os termos nos quais aceitou o cargo de treinador do sérvio, garantindo que o acordo envolve apenas uma ou duas partidas em Roland Garros.
“Não é algo de larga duração com Novak, o acordo foi apenas para Roland Garros. Esse não é realmente um trabalho para mim, já que eu amo debater com Nova. Estarei a seu lado apenas em uma ou duas partidas durante Roland Garros e depois viajarei com minha família, algo que estamos marcando há muito tempo. Sem dúvidas, se eu conseguir repassar algumas dicas para ele sei que poderá ir longe”.