Atual campeão do ATP 250 de Genebra, na Suíça, o local Stan Wawrinka, terceiro do ranking mundial, confirmou o favoritismo e bateu o russo Andrey Kuznetsov, 84º, e está na grande final do torneio onde encara o alemão Mischa Zverev.
O irmão mais velho da promessa Alexander Zverev, de 29 anos e 33º da ATP, surpreendeu o japonês Kei Nishikori, nono do mundo, e após 2h18 fechou o placar em 6/4 3/6 6/3 tendo convertido três aces contra quatro do japonês, que venceu 55% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do alemão.
Zverev conquistou uma quebra crucial no terceiro game do primeiro set e administrou. Já na segunda etapa, com o japonês buscando as paralelas, foi quebrado no segundo game, viu Nishikori abrir 3/0 no placar, devolveu a quebra no quinto game, mas voltou a ser quebrado na sequência e viu o japonês administrar.
No set decisivo, Nishikori foi dominado pelo jogo junto à rede de Zverev, que conquistou quebra o quarto game, viu Nishikori devolver na sequência, mas vacilar no sexto game e administrou.
Na grande final ele encara Wawrinka, que batalhou por 1h41 para fechar o placar e, 6/3 7/6 (4).
Zverev e Wawrinka se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada um venceu uma vez.
Esta será a segunda final da carreira do alemã, que buscará seu primeiro título profissional. Wawrinka, por sua vez, busca o bi do torneio e seu 16 título profissional.