Com três jogadores garantidos na chave de simples de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, o tênis masculino brasileiro conheceu o caminho de Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, e Thiago Monteiro no saibro parisiense. Todos duelos inéditos.
Leia mais:
Nadal e Djokovic podem se enfrentar na semi de Roland Garros. Murray x Delpo
O número um do país e 59º do ranking da ATP, Thomaz Bellucci, encara o sérvio Dusan Lajovic, 79º da ATP, na estreia da competição. Os dois tenistas nunca se enfrentaram no circuito profissional. Se avançar, na segunda rodada o brasileiro encara o vencedor da partida entre os franceses Lucas Pouille e Jullien Benneteau.
No caminho do canhoto de Tietê, está um possível encontro de oitavas de final contra o atual campeão do torneio e vice-líder da ATP, o também sérvio Novak Djokovic.
Já o número dois do país e 78º do mundo, Rogerio Dutra Silva, faz sua estreia em um duelo de veteranos contra o russo Mikhail Youzhny, 84º, a quem nunca enfrentou no circuito profissional. Se vencer, Rogerinho poderá ter pela frente na segunda rodada o quinto favorito, o canadense Milos Raonic, que fará sua estreia contra o belga Steve Darcis.
O cearense Thiago Monteiro,número três do Brasil e 95º da ATP, encara na estreia o convidado da organização Alexandre Muller, francês de 20 anos, estreante em chave principal do Slam local e que ocupa o posto de 327º do mundo. Eles nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Caso avance à segunda rodada, Monteiro encarará o vencedor do duelo entre os habilidosos Gael Monfils e Dustin Brown.
Com caminho cheio de franceses, uma possível terceira rodada se desenha para o cearense diante do local Richard Gasquet, que fará sua estreia contra um qualifier.
O torneio terá transmissão do Bandsports.