Dia triste para o tênis brasileiro em Genebra. O paulista Rogério Dutra Silva sofreu uma torção no tornozelo direito durante a partida contra o suíço Stan Wawrinka, que vencia por 5/2 no momento da desistência.
Este era o primeiro duelo entre os dois tenistas. Confirmado na chave principal de Roland Garros, Rogerinho agora deve ir direto para Paris, já que Genebra era um dos últimos torneios preparatórios para o Grand Slam.
Seguindo no torneio, Wawrinka agora terá pela frente o americano Sam Querrey, que vem de vitória por 6/2 6/3 sobre o croata Franko Skugor.
Rogerinho começou bem na partida, mantendo seus serviços sem sustos e se segurando contra o suíço. Apenas no sexto game, Wawrinka cresceu no jogo e conseguiu a quebra para abrir 4/2. No game seguinte veio o susto, correndo lateralmente para bater um forehand, Rogerinho tropeçou e sofreu a torção no tornozelo.
A partida foi paralisada por mais de 6 minutos para atendimento do brasileiro que voltou ao jogo, tentou jogar mais um game mas não aguentou e acabou desistindo.
Veja o momento do acidente.