Os espanhóis Sergio Casal e Emílio Sanchez receberão a premiação Philippe Chatrier, maior honraria prestada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) a profissionais do esporte em cerimônia a ser celebrada em 6 de junho em Paris.
Casal e Sanchez formaram uma das maior vitoriosas duplas do circuito masculino, a partir de 1984, quando Sergio tinha 21 anos e Emílio 19. Os dois jogaram juntos por 12 anos e há 20 anos comandam uma das principais rede de academias de formação de tenistas, a Sanchez/Casal de Barcelona e que tem algumas unidades mundo afora.
Juntos, enquanto jogadores, os espanhóis faturaram 44 títulos, dentre eles duas 'Taças dos Mosqueteiros' em Roland Garros (1988 e 1990), além de terem sido vice-campeões em Wimbledon 1987.
A Philippe Chatrier Award foi criada em 1996 e a cada ano premia pessoas com grande contribuição ao tênis. Estão entre os já homenageados: Billie Jean King, John McEnroe, Martina Navratilova e o All England Club, que realiza anualmente Wimbledon, o mais tradicional torneio de tênis do mundo.