X

Monteiro leva virada e cai na estreia em Lyon

Terça, 23 de maio 2017 às 11:25:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cearense número três do Brasil e 95º do mundo, Thiago Monteiro, levou a virada do qualifier britânico Kyle Edmund, 50º do ranking da ATP, e foi eliminado na estreia na chave do estreante ATP 250 de Lyon, na França. Edmund encara 



Monteiro lutou, mas após 11h50 de partida foi superado em 2/6 6/4 6/1 tendo convertido seis aces contra quatro de Edmund, que venceu 76% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento do cearense.

A partida começou complicada para Monteiro, que viu o rival com ritmo e vencer o primeiro game com tranquilidade e ter ainda três breakpoints no saque do brasileiro no segundo game. Ali, Monteiro saiu de um 0-40, jogou três igualdades, confirmou game de saque e ganhou confiança e conquistou a quebra no game seguinte e voltou a quebrar o serviço de Edmund no quinto game, fez 5/1 e administrou.

No segundo set, o jogo engrossou para o brasileiro, que teve dificuldades em todos os seus games de saque, teve o saque quebrado no sexto game ainda reagiu devolvendo a quebra com agressividade no nono game, mas não sustentou o saque, voltou a ser quebrado e precisou jogar o terceiro set.

Nele, o brasileiro saiu quebrado no segundo game e viu o rival abrir 5/0 tendo sido quebrado no quarto game, após sequência de erros. Com a vantagem, administrou e fechou a partida.

Na segunda rodada, o britânico encara o local e quinto favorito da chave, Gilles Simon, que estreou de bye na primeira rodada. Os dois tenistas já se enfrentaram das vezes no circuito profissional e cada um venceu um confronto.

 

banner
banner