A número um do Brasil e 101ª do mundo, Beatriz Haddad Maia comentou a preparação para sua estreia no quali de Roland Garros e o fato de ter sido selecionada para o programa de fomento de talentos do esporte feito pelo Fundo do Grand Slam.
Leia mais:
Bia Maia estreia no quali de Roland Garros nesta terça às 7h
Bia Maia ganha bolsa de programa voltado a jovens do Fundo do Grand Slam
"Só tenho a agradecer à ITF [Federação Internacional de Tênis]. Todo mundo sabe quão difícil é nos mantermos jogando fora do Brasil, custeando todas as despesas. Esse programa da ITF, juntamente com o apoio da CBT e dos meus patrocinadores, com certeza, me dará mais tranquilidade para eu e minha equipe (Tennis Route) mantermos o nosso trabalho", disse Bia através de sua equipe de comunicação.
Vivendo o melhor momento de sua carreira, a paulista tenta manter o pés nos chão: "Mais um semana, mais um jogo... Vou seguir fazendo tudo o que venho fazendo nas últimas semanas e competir".
O próximo desafio de Bia será a espanhola Silvia Soler Espinosa, pela estreia do qualificatório em Roland Garros. A brasileira comentou: "A menina é experiente. Vou entrar em quadra e fazer o meu melhor amanhã".