Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, Novak djokovic cortou vantagem para o líder Andy Murray e Alexander Zverev estreou no grupo dos dez melhores do mundo após a conquista no Masters 1000 de Roma.
Leia Mais:
Rogerinho, Monteiro e Orlandinho sobem na ATP
Djokovic somou 600 pontos no ranking indo a 7445, menos de 3 mil atrás de Andy Murray que tem 10370. O problema é que o sérvio defende o título de Roland Garros e só teria chances de alcançar o topo durante Wimbledon, Murray defende 1200 do vice.
Alexander Zverev saltou sete postos e estreia no grupo dos 10 melhores com apenas 20 anos, ele é o primeiro nascido na década de 90 a entrar no grupo com a 10ª colocação.
O suíço Stan Wawrinka manteve o terceiro lugar, mas muito ameaçado por Rafael Nadal que somou quartas de final e está 70 pontos atrás. Roger Federer permanece em quinto seguido por Milos Raonic, Dominic Thiem, Marin Cilic e Kei Nishikori.
Semifinalista, John Isner subiu ao 22º, dois postos acima, e quadrifinalista, Juan Del Potro subiu quatro e é o 30º, garantindo posição de cabeça de chave no Aberto a Françaque terá sorteio na sexta-feira.