X

Zverev comemora título e declara: ‘Veremos como me saio em Paris’

Domingo, 21 de maio 2017 às 17:29:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev pode enganar com seu rosto jovem e sua pouca idade. Aos 20 anos, conquistou seu primeiro título de Masters 1000 diante de um jogador enorme como Novak Djokovic. Sereno e contido, o jovem comentou sobre seus objetivos para as próximas semanas.



“É agradável ver que posso competir e ganhar grandes torneios contra os melhores tenistas do momento. Ano passado vimos Cilic vencer um Masters 1000 sendo o jogador mais jovem a conseguir isso no ano, hoje sou eu e estou muito feliz. É algo bom para o circuito que tenhamos jogadores jovens e tão competitivos nesse nível”, reconheceu mais novo top 10.

A comparação com Boris Becker é algo comum por parte da imprensa especializada, no entanto Zverev desconversa e mostra personalidade. “Boris foi um jogador incrível em todas as superfícies, jogou muitas finais, mas é certo que estou muito feliz com a forma com a qual joguei ao longo da semana, especialmente hoje. Creio que foi uma das melhores partidas que já joguei, fui agressivo desse o primeiro ponto. Para mim era muito importante não deixar Djokovic controlar o jogo”.

“Contra alguém como Novak é sempre muito difícil seguir dentro da partida, pensei que no início ele estaria frio ainda e quando cometeu alguns erros eu vi que era a chance de ter a quebra. Pelo meu lado, acho que saquei muito bem ao longo do torneio, fiquei bastante confortável com meu serviço. A questão era como quebrar seu saque, tive poucas oportunidades mas aproveitei todas”.

Apesar da derrota, Djokovic deu um abraço muito emocionante no jovem ao final do jogo. “Nos conhecemos desde que eu tinha 4 anos de idade, meu irmão tem sua idade e jogaram juntos quando eram juniores, além de terem treinado juntos muitas vezes. Me lembro que ele sempre me escolhia para aquecer quando eu era juvenil, durante os torneios de Grand Slam. Nossa relação é muito boa, sempre desejou o melhor para mim e eu sempre desejei o melhor para ele. Lhe desejo boa sorte em Paris”, declarou.

“Antes dessa semana não me davam nenhuma possibilidade de vencer em Roma. Aqui mostrei que posso jogar e vencer os melhores do mundo nos torneios mais importantes e espero seguir mantendo esse rendimento. Veremos como me saio em Paris”, concluiu o campeão.

teninews.com.br
br.jooble.org