O gaúcho Rafael Matos, atleta da ADK Tênis, teve um final de semana brilhante no Future de Vic, na Espanha, e protagonizou uma ‘dobradinha’ ao conquistar os títulos de simples e duplas do torneio espanhol.
Neste domingo, o brasileiro conquistou seu primeiro título profissional ao superar o argentino Pedro Cachin na final do Future de US$ 15 mil. Esta foi a segunda final da carreira do brasileiro, que garantiu a vitória após seu adversário abandonar quando o brasileiro vencia por 4/6 6/0 1/0.
Atualmente, o gaúcho ocupa a posição de 938 do ranking e deve subir bastante com os 18 pontos conquistados nesta semana, possivelmente superando seu melhor ranking, com uma previsão de aparecer entre os 680 melhores tenistas. Matos já havia feito final em um Future em Foz do Iguaçu.
Mas a conquista do brasileiro não ficou apenas em simples. Na sexta-feira Matos conquistou, ao lado de seu parceiro Igor Marcondes, o título de duplas do torneio ao vencer o também brasileiro Felipe Meligeni e o espanhol Sergio Gutierrez por 7/6(6) 3/6 10-6.
Embora o gaúcho tenha conquistado apenas seu primeiro troféu em simples, a conquista de sexta lhe rendeu seu 13º título em duplas, sendo o terceiro consecutivo.