Tetracampeão no Masters 1000 de Roma, na Itália, o sérvio Novak Djokovic, encarou rodada dupla neste sa´bado, superou o Juan Martín Del Potro no complemento do segundo set das quartas de final e dominou o austríaco Dominic Thiem na semi.
Leia mais:
Zverev bate Isner e faz 1ª final de Masters 1000 na carreira
Pouco mais de cinco horas após encarar 35 minutos de partida contra Del Potro, Djokovic voltou à quadra para definir o segundo finalista em Roma e simplesmente anulou o austríaco Dominic Thiem, que vinha de vitória sobre o espanhol Rafael Nadal e em 59 minutos de jogo fechou a partida em 6/1 6/0 tendo convertido dois aces contra nenhum de Thiem, que venceu 46% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do sérvio.
A partida começou com um longo e bonito ponto vencido por Thiem, mas a eficiência e agressividade que o austríaco apresentou contra Nadal só deu as caras ali. Sacando Djokovic tomou uma postura agressiva desde o inicio, confirmou saque e conquistou quebras no segundo e quarto game, abriu 5/0 no placar e viu Thiem vencer com sacrifícios seu game de honra.
Após ser dominado no primeiro set, Thiem voltou arriscando mais, vencendo pontos no saque do sérvio e até chegou a ter dois breakpoints no terceiro game, mas efetivamente não fez muito, foi quebrado três vezes e levou o pneu.
Jogando sua sétima final em Roma, Djokovic vai buscar o pentacampeonato contra a jovem promessa Alexander Zverev, que está em sua primeira final de Masters 1000 da carreira. Sérvio e alemão nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Confira uma das jogadaças de Djokovic hoje: