Thiago Wild (CBT/Wilson), 48ª do mundo, conquistou, neste sábado, o título do torneio de Santa Croce, na Itália, evento Grau 1 em pontuação para o ranking mundial juvenil A competição é preparatória para Roland Garros.
Wild, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, derrotou o australiano Blake Ellis, 6º cabeça de chave e 37º do ranking, por um duplo 6/3 em duelo que chegou a ser interrompido pela chuva por cerca de uma hora.
Esta é a segunda conquista de Wild na temporada onde levantou o Sul-Americano Individual, na Argentina, em Mar del Plata. Ele foi vice-campeão no Banana Bowl, em Criciúma (SC), competição mais tradicional do país.
O atleta a equipe carioca derrotou três favoritos na semana, o taiwanês Yu Hsu, sexto do mundo, e o mexicano Allan Rubio, quinto favorito.
Agora Wild segue para a França para treinamentos em Lyon e depois embarca para Paris visando a preparação para Roland Garros que começa dentro de duas semanas: "Vou para a França para treinar com a equipe Tennis Route, minha expectativa é ir bem em Roland Garros, sempre entramos para vencer o torneio, são as melhores as expectativas, estou confiante, jogando bem", disse.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Choperia Fraga, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.