X

Diretor da WTA critica posicionamento de Roland Garros no caso Sharapova

Quarta, 17 de maio 2017 às 12:57:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os organizadores da edição 2017 de Roland Garros anunciaram na noite desta terça-feira que não concederiam um convite à russa Maria Sharapova para a edição deste ano do torneio. Após o anúncio, o diretor da WTA fez severas críticas à organização.



“Os convites são distribuídos de acordo com a vontade do torneio. Concordo totalmente com os jogadores que receberam os convites e desejo a eles toda a sorte do mundo. Será um torneio muito excitante”, iniciou Steve Simon, diretor da WTA, em sua declaração publicada no site da entidade.

“O que não concordo é com o posicionamento assumido pela FFT (Federação Francesa de Tênis) em sua decisão no caso de Maria Sharapova. Ela cumpriu em totalidade com a sanção imposta pelo CAS (Tribunal Arbitral do Esporte)”, condenou Simon. “O programa anti-doping do tênis é um esforço conjunto entre os Grand Slams, WTA, ITF e ATP”.

“Não há lógica nem espaço para que nenhum membro do TADP (Programa Anti-doping do Tênis) penalize qualquer atleta além das sanções impostas pelos julgamentos destinados a resolver tais questões”, declarou.

 

teninews.com.br
br.jooble.org