O tcheco Tomas Berdych, 13º do ranking da ATP, superou com tranquilidade o argentino Carlos Berlocq, 68º, pela segunda rodada do Masters de Roma, na Itália, e alcançou a vitória de número 600 na carreira. Tommy Haas vence na estreia.
Berdych precisou de 1h28 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido três aces contra um do argentino, que venceu 62% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do tcheco.
Berdych entrou para o hall dos tenistas a alcançar seis centenas de vitórias na carreira. No atual circuito profissional, apenas quatro jogadores tem mais vitórias que ele, são o suíço Roger Federer com 1099 vitórias, o espanhol Rafael Nadal com 840, o sérvio Novak Djokovic com 768, o também espanhol David Ferrer com 700 - alcançada hoje, e o escocês Andy Murray com 646.
Na fase de oitavas de final, Berdych aguarda pelo vencedor da partida entre o veterano Tommy Haas e o canadense Milos Raonic.
Disputando pela primeira rodada, o experiente alemão de 39 anos, Tommy haas, tornou-se o segundo homem mais velho da história a vencer um jogo em Roma após superar a jovem promessa norte-americana Ernesto Escobedo por 6/0 4/6 7/6 (1).