O ex-top 3 e atual 30º do ranking da ATP, o espanhol David Ferrer, venceu de virada o duelo de veteranos contra o compatriota Feliciano López, 35º, pela estreia do Masters de Roma, onde encara na segunda rodada o japonês Kei Nishikori, nono da ATP.
Ferrer lutou por 1h56 para superar López pelo placar de 4/6 6/3 6/1 tendo convertido um ace contra oito de Feliciano, que venceu 74% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Ferrer.
Em um jogo de muito estudo tático os tenistas começaram sacando e confirmando com tranquilidade. No quarto game, Feliciano precisou salvar um breakpoint, desestabilizou Ferrer, que cometeu erros e foi quebrado no game seguinte. O espanhol de Toledo administrou a vantagem, mesmo no décimo game, quando sacando para o set foi pressionado, salvou três breakpoints e se viu obrigado a jogar seis igualdades para fechar a parcial.
O segundo set foi equilibrado e a quebra veio para Ferrer num vacilo de Feliciano no oitavo game. O ritmo de Ferrer foi mantido no terceiro set, onde quebrou o saque do compatriota em três oportunidades.
Na segunda rodada do torneio, Ferrer encara o japonês Kei Nishikori, que está se recuperando de uma lesão no punho. Os dois já se enfrentaram 13 vezes no circuito profissional e o japonês venceu nove vezes incluindo o últio encontro entre eles, que aconteceu na semana passada, pelas oitavas de final do Masters de Madri.
Esta é a vitória de número 700 da carreira do espanhol de Javea, que tem 35 anos e é profissional desde 2000. Ferrer acumula até o momento 26 títulos como profissional.