Atletas da academia RS Tennis, de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/ Solinco/Head) e João Victor Loureiro (Colégio Oficina/CBT/HEAD), disputaram a final diante da Argentina no Sul-Americano de 14 anos por equipes e o Brasil perdeu por 2 a 1 ficando com o vice-campeonato. O torneio foi jogado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Na primeira partida do dia, Gabriel Generoso caiu diante de Tomas Moretto por 3/6 6/3 6/4. Pedro Boscardin empatou o duelo com um duplo 6/1 diante de Máximo Lucentini e nas duplas Boscardin e Loureiro caíram por 6/3 1/6 10/5 diante de Ezequiel Monferrer e Moretto.
Esta foi a única derrota da equipe no Sul-Americano. Os brasileiros comandados pelo capitão Mário Mendonça vão jogar o Mundial em Prostejov, na Rep. Tcheca, em setembro.
Boscardin e Loureiro seguem para Florianópolis onde jogam semana que vem a 2ª etapa do Circuito Nacional da Confederação Brasileira de Tênis na categoria 16 anos que começa na próxima semana.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.