X

Bellucci perde chances e é eliminado por top 10 Goffin em Roma

Segunda, 15 de maio 2017 às 11:22:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

 O número um do Brasil e 59º do mundo, Thomaz Bellucci, entrou na chave principal do Masters 1000 de Roma, na Itália, como lucky-loser e desperdiçou chances e levou a virada do décimo do ranking mundial, o belga David Goffin.



Em uma batalha de 2h31 Goffin fechou a partida em 6/7 (5) 6/3 6/4 tendo convertido nove aces contra cinco do brasileiro, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do belga.

O brasileiro começou firme na devolução, viu o belga trabalha mal com segundo serviço e conquistou a quebra de saque no segundo game. Instável, Bellucci cometeu erros bobos e teve o saque quebrado no game seguinte e viu Goffin virar para 3/2 conquistando quebra de saque em novos erros do brasileiro no quinto game. oscilando, o belga viu o brasileiro devolver a quebra no sexto game e os tenistas foram confirmando até chegar ao tiebreak.

Ali, Goffin abriu com mini-quebra, mas não manteve a vantagem, a teve devolvida no quarto ponto e viu o brasileiro conquistar mini-quebra no décimo primeiro ponto e sacar fechando o set.

Na segunda etapa, bellucci abriu conquistando a quebra de saque, mas bobeou no game seguinte e precisou correr atrás e conquistar nova quebra no terceiro game para abrir vantagem em 3/1 no placar. Goffin não desistiu, empurrado pela torcida, tentou ser agressivo, conquistou a quebra de saque no sexto game e não perdeu mais game conquistando nova quebra no oitavo game.

No último set, o jogo seguiu equilibrado em pontos bem jogados e erros. Bellucci vacilou no nono game, cometeu dupla-falta e viu o belga fazer boa devolução para conquistar quebra e sacar para a partida.

Nono favorito do torneio, Goffin encara na segunda rodada o ex-top 7, o espanhol Fernando Verdasco que venceu o norte-americano Donald Young por um duplo 6/3. 

belga e espanhol já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e Verdasco tem a vantagem de 3/2 no confrnto direto, tendo vencido o último duelo entre eles no ATP de Doha, no Qatar, esse ano.

teninews.com.br
br.jooble.org