X

Halep bate Mladenovic em jogão e é bicampeã em Madri

Sábado, 13 de maio 2017 às 17:22:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A romena Simona Halep, oitava do ranking da WTA,  conseguiu uma grande vitória sobre a francesa Kristina Mladenovic, 17ª da WTA, e ficou com o bicampeonato do WTA Premier Mandatory de Madri, em jogão. Apenas Serena Williams tinha conseguido tal feito. 



Halep encarou uma batalha de 2h46 tendo convertido um ace contra um de Mladenovic, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento da romena.

O jogo começou com um game longo, disputado em dez minutos e com seis igualdades e Halep quebrada, por uma Mladenovic afim de lutar. A francesa, que vive uma semana de sonho, abriu 2/0 com muita tranquilidade, mas parou na experiência de Halep, que devolveu a quebra no quarto game. a partida voltou a ter conotações do primeiro game, com pontos longos e muita luta. Halep buscou ser agressiva, enquanto Mladenovic correu e se defendeu muito. Como resultado a romena foi quebrada no sétimo game, mas devolveu a quebra no décimo game, quando a francesa sacava para o set e virou a disputa com quebra no décimo segundo game, após salvar breakpoint no game anterior.

Confiante, Halep abriu bem o segundo set, conquistou quebra no segundo game, mas vacilou e viu a francesa devolver a quebra. A partida seguiu dura, coma  duas tenistas confirmando seus games e foi encaminhado ao tiebreak, onde Mladenovic errou menos.

No terceiro set, a luta seguiu igual. Halep conquistou a quebra no terceiro game, mas seguiu tendo dificuldades e vendo a rival alongar a disputa de pontos. Foi aí que pressionando, conquistou nova quebra no sétimo game, que durou oito minutos e sacou firme para o bicampeonato.

Campeã dtambém da edição 2016 da competição espanhola, apenas Serena Williams conseguiu o bicampeonato em Madri.

 

banner
banner