A paulistana número um do Brasil e 115ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, a Bia, venceu com autoridade a russa Elizaveta Kulichkova, 209ª, e se garantiu na semifinal do ITf de Cagnes-Sur-Mer, na França. A vitória deixa Bia perto do top 100.
Bia Maia precisou de 1h09 para fechar a partida contra a russa em 6/2 6/1, em um jogo que começou acelerado. A brasileira conquistou quebra de saque no segundo game, fez 2/0, mas viu a russa devolver a quebra, mesmo com Bia lutando por quatro igualdades e salvando três breakpoints. O jogo seguiu e Bia quebrou no quarto game de zero, fez 4/1 no placar e foi administrando até conquistar nova quebra no oitavo game.
No segundo set, Bia repetiu o inicio do set anterior, conquistou a quebra no segundo game, abriu 3/0 no placar e voltou a quebrar o saque da adversária no sexto game.
Garantida na semifinal da competição, Bia aguarda pela vencedora da partida entre a montenegrina Danka Kovinic e a croata Jana Fett.
A vitória desta sexta-feira deve colocar a brasileira como 108ª do mundo na próxima semana. Se vencer o torneio francês, a brasileira quebrará a barreira do top 100 pela primeira vez na carreira.