O Time Correios Brasil venceu novamente nesta quinta-feira no masculino e no feminino o Campeonato Sul-Americano de 14 anos por equipes em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
No masculino, o Brasil derrotou a Bolívia por 3 x 0 e no feminino venceu o Equador por 3 x 0. No último dia de competições da fase de grupos a equipe masculina enfrenta o Equador e a feminina duela com a Bolívia.
A equipe masculina iniciou o confronto com vitória de João Loureiro diante do boliviano Luis Felipe Azurduy por 6/2 e 6/2. No segundo jogo de simples Pedro Boscardin Dias bateu Agustin Cuellar por 6/3, 3/6 e 6/2. Nas duplas, Loureiro e Dias derrotaram Cuellar e Navarro por 6/0 e 6/0.
“Jogamos muito bem hoje e a vitória foi muito importante. Amanhã vamos disputar o primeiro lugar contra o Equador e vamos firme para conquistar o primeiro lugar no grupo e se classificar para o mundial”, afirmou o técnico da equipe masculina Mário Mendonça.
Entre as meninas, a goiana Lorena Cardoso derrotou a venezuelana Arianna Castellanos por 6/1 e 6/1. Em seguida Camilla Bossi superou Isabela Barona com um duplo 6/0. Nas duplas, Cardoso e Oliveira venceram Barona e Davalos por 7/6 e 6/1.
“Hoje o dia foi muito bom, as meninas estão melhorando a cada dia e conseguimos crescer muito como equipe. Amanhã temos um confronto duríssimo contra a Bolívia e vamos com tudo para nos classificarmos na melhor posição no grupo”, concluiu o técnico da equipe feminina Cláudio Santana.