X

Nadal celebra vitória e tece elogios à Gustavo Kuerten

Quinta, 11 de maio 2017 às 19:46:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal busca seu pentacampeonato no Masters 1000 de Madri e deu mais um passo nesta quinta, ao vencer o australiano Nick Kyrgios. Após a partida, Nadal celebrou a forma como jogou e, após uma pergunta sobre Roland Garros, teceu muitos elogios à Gustavo Kuerten.



“Acho que joguei muito bem esta noite. Cometi poucos erros desde o início da partida, fiz boas devoluções, melhores até que o normal. Também saquei bem, dei alguns passos adiante em comparação ao jogo de ontem”, comentou o espanhol.

Nesta sexta-feira Nadal enfrentará o belga David Goffin, a quem superou no Masters 1000 de Monte Carlo. Apesar da vitória recente, Nadal espera um jogo difícil.

“Estou esperando uma partida difícil amanhã. Ele é um dos melhores jogadores em atividade, tem um grande físico e vem jogando um grande tênis. Sei que terei que dar meu melhor para ter chances”.

Por fim, Nadal foi indagado se, caso vença Roland Garros neste ano, gostaria de receber o troféu das mãos do brasileiro Gustavo Kuerten, que neste ano comemora o 20º aniversário de sua primeira conquista no saibro francês.

“Se eu vencer... Não importa quem vai me dar o troféu”, brincou o espanhol arrancando risadas dos presentes. “Eu lembro da primeira vitória do Guga em Roland Garros. Foi uma grande surpresa na época. Do ponto de vista daquele momento, Guga era um jogador ainda desconhecido e vencer um torneio como Roland Garros foi uma grande surpresa para todos”, comentou Nadal.

“Com o passar dos anos, vemos o que Guga fez e essa vitória deixou de ser uma surpresa. Ele foi um jogador incrível, extremamente importante para nosso esporte. Ele promoveu o tênis na América do Sul, tornou-se um grande ícone. Acho que ele merece alguma homenagem pelos 20 anos de seu feito”.

teninews.com.br
br.jooble.org