X

De eliminado no quali a algoz de Murray, Coric fala em vitória enorme em Madri

Quinta, 11 de maio 2017 às 14:59:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabio Aleixo, de Madri - Derrotado na última rodada do qualifying do Masters 1000 de Madri por Mikhail Kukushkin, Borna Coric ganhou uma das vagas de lucky loser após as desistências de Steve Darcis e Richard Gasquet e nesta quinta-feira aprontou ao bater o líder do ranking mundial, Andy Murray, por 2 sets a 0, com duplo 6/3.



"É uma vitória enorme, com certeza. Vai significar muito para mim. Vai ajudar muito na minha confiança, que é algo importante quando se joga tênis e no meu jogo ela tem uma influência direta", disse o croata que ocupa a 59ª posição do ranking mundial e pulará ao menos para o 41º posto por ter alcançado as quartas de final na Espanha.

"Esta vitória vai ajudar muito no meu ranking. Não sei exatamente onde vai me colocar, mas será em um lugar mais alto. Posso jogar mais livre, digamos. Eu não tenho muito pontos a defender", disse o croata que já foi 33º do mundo.

O jogador contou também que estava com as malas prontas para voltar para casa quando recebeu a notícia de que estaria na chave principal.

"É uma supresa estar nas quartas de final. Quando perdi no quali estava agendando meu voo. Mas nas minhas duas últimas partidas aqui, eu me sent muito bem", disse.

Coric, que já havia vencido Murray em Dubai em 2015 contou ainda que segue recebendo muitos conselhos de Novak Djokovic.

"Somos amigos muito próximos. Ele tem me ajudado muito desde que cheguei ao tour com conselhos legais. Nós nos falamos e nos vemos muito, além de treinarmos juntos", explicou.

teninews.com.br
br.jooble.org