Por Fábio Aleixo, em Madri - A alemã número 2 do mundo Angelique Kerber abandonou sua partida de oitavas de final no WTA de Madri diante da canadense Eugenie Bouchard, quando perdia por 6/3 5/0. Uma lesão na panturrilha esquerda foi o motivo.
"Não sei exatamente o que aconteceu, sei que foi na panturrilha esquerda, senti no último game, acho que foi no ponto anterior ao último, vou checar o que é esta noite ou amanhã, espero não ser nada sério, mas sinto um pouco", disse a jogadora ex-líder e principal favorita.
Kerber afirmou que vai avaliar se joga ou não em Roma na semana que vem.
Apesar de a vitória desta quarta-feira ter vindo com a lesão da alemã, Bouchard acumula quatro vitórias em seis jogos contra a número 2 do mundo. A alemã abandonou a partida em razão de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.
Após conquistar sua primeira vaga em quartas de final em um torneio Premier Mandatory, Bouchard terá pela frente a russa Svetlana Kuznetsova, que passou pela chinesa Qiang Wang por 6/4 7/5.
A única boa notícia para Kerber é que, apesar da derrota, ela recuperará a liderança do ranking na próxima segunda-feira, em razão do desconto dos 900 pontos que Serena Williams defendia do WTA de Roma.
Confira abaixo o momento em que a alemã se retira da partida.
.@AngeliqueKerber retires after being down 3-6, 0-5.@GenieBouchard advances to her first Premier Mandatory Quarterfinal at #MMOpen! pic.twitter.com/gGn6u4sp8O
— WTA (@WTA) 10 de maio de 2017