Por Fábio Aleixo, direto de Madri - Ivo Karlovic, de 2,11m precisou de 3h01min e salvar quatro match points para conseguir nesta terça-feira a sua primeira vitória no Masters 1.000 de Madri, na Espanha, desde o ano de 2010. O torneio é o segundo grande no saibro.
O gigante croata disparou 35 aces e confirmou o triunfo em seu seétimo match point. A vítima foi o espanhol Roberto Bautista Agut, que caiu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (4), 6/7 (9), 7/6 (7).
"Foi uma partida muito difícil. Pude me manter em alto nível em todos os sets. Tive match points no segundo set, fiz as coisas certas, mas ele estava jogando incrível. Depois, tive de me recompor após uma derrota daquelas no tie-break. Mas fui forte mentalmente e isso valeu a pena", afirmou o croata que é o 22º colocado do ranking mundial.
Karlovic se aproveitou da altitude de 667 metros Madri para conseguir os 35 aces mesmo atuando no saibro.
"Gosto da altitude. No passado tive situações de azar aqui, mas estou saudável, e gosto daqui", afirmou o croata que havia obtido sua última vitória no torneio contra Evgeny Korolev, em 2010.
"No passado, dei azar. Tive lesões, infecção alimentar. Neste ano me sinto bem. Foi muito bom vencer", afirmou.
Na segunda rodada, ele terá pela frene o búlgaro Grigor Dimitrov. "Ele é um cara agressivo Sempre fazemos partidas duras. Por causa da altitude, espero ao menos um tie-break", disse.
Este será o sexto confronto entre eles. Dimitrov venceu três vezes.