Campeões dos torneios disputados na semana passada, o croata Marin Cilic, o espanhol Pablo Carreño Busta e o alemão Alexander Zverev subiram no ranking da ATP e firmaram-se entre os 20 melhores do mundo. No top 10, Cilic desbancou o japonês Kei Nishikori.
Campeão do ATP 250 de Istambul, na Turquia, Cilic subiu uma posição do ranking da ATP e é o sétimo do mundo. Sua subida, fez Nishikori perder uma colocação e é agora o oitavo.
O vice-campeão na Turquia, o canadense Milos Raonic, somou pontos, mas manteve-se como sexto do mundo, agora a 240 pontos do quinto colocado.
Já o espanhol Pablo Carreño Busta foi campeão no ATP 250 de Estoril, em Portugal. O título deu ao espanhol o melhor ranking de sua carreira. De volta ao top 20, Carreño é agora o 18º do mundo. O vice em Estoril, o luxemburguês Gilles Muller, subiu duas posições com a campanha em Portugal e é o 26º do mundo.
Campeão do ATP 250 de Munique, na Alemanha, o jovem local, Alexander Zverev, subiu uma posição e voltou a ser o 19º do mundo. Vice em Munique, o argentino Guido Pella subiu 49 posições e é agora o 109ª do mundo.