O número um do Brasile 57º do mundo, Thomaz Bellucci, venceu na estreia do qualificatório do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Bellucci superou o russo Evgeny Donskoy, 95º, e aguarda pelo russo Mikhail Youzhny ouo espanhol Roberto carballes Baena.
Terceiro favorito na chave do quali, o canhoto de Tietê precisou de 1h22 para fechar a partida em 7/6 (5) 6/2 tendo convertido quatro aces contra um de Donzkoy, que venceu 73% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento de Bellucci.
A partida teve um primeiro set muito disputado. Bellucci chegou a ser pressionado no terceiro game e a pressionar no décimo primeiro game, mas os tenistas foram para o tiebreak sem sequer ter chance de quebrar o adversário. Ali, uma série de mini-quebras e Bellucci confirmou nos detalhes.
Já na segunda etapa, o brasileiro saiu quebrando, fez 4/0 no placar com uma segunda quebra no terceiro game e administrou a vantagem.
O paulista aguarda na final do quali o vencedor do duelo entre o veterano russo Mikhail Youzhny e o jovem espanhol Roberto Carballes Baena.