O jovem alemão Alexander Zverev, 20º do ranking da ATP, fez a alegria da torcida no ATP de Munique, na Alemanha, e superou o espanhol Roberto Bautista Agut, 18º, e se garantiu na grande final, onde aguarda pelo companheiro de geração, o coreano Hyeon Chung.
Alexander Zverev, precisou de 1h37 para superar o espanhol Roberto Bautista Agut, 18º, por um duplo 7/5 tendo disparado nove aces contra nenhum do espanhol, que venceu 70% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do alemão.
Em um jogo tenso e muito bem disputado, Zverev teve chance de quebra no quinto game da primeira etapa, mas conquistou a quebra apenas no décimo primeiro game e sacou evitando o tiebreak.
Na segunda etapa, Zverev saiu quebrando, viu Agut devolver a quebra no quarto game e voltou a quebrar o espanhol no décimo primeiro game fechando a partida e se garantindo em sua quinta final de torneio ATP na carreira.
Campeão no ATP de Montpellier, na França, este ano. Zverev busca seu terceiro título profissional e aguarda pelo vencedor da partida entre Hyeon Chung e o argentino Guido Pella.