No duelo de quartas de final do ATP de Munique, na Alemanha, com tenistas locais, melhor para o jovem Alexander Zverev, 20º do ranking da ATP, que viirou sobre Jan-Lennard Struff, 48º, e se garantiu na semifinal, onde encara o espanhol Roberto Bautista Agut.
Zverev precisou de 2h16 para fechar o placar em 3/6 7/6 (3) 7/6(5) tendo convertido 14 aces contra 12 de Struff, que venceu 82% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 70%de Zverev.
O jovem alemão começou mal, foi quebrado no segundo game da partida, viu Struff fazer 3/0 no placar e administrar a disputa com muita tranquilidade, que chegou a ter outras três chances de quebra no sexto game, mas vacilou e manteve-se firme no saque.
Na segunda etapa, com os dois tenistas sacando muito bem, Zverev tentou dar o troco, teve duas chances de quebra no segundo game da disputa, viu o compatriota salvar e os dois foram confirmando seus games até chegar no tiebreak. Ali, Zverev conquistou a mini-quebra no terceiro ponto em erro de Struff e uma segunda mini-quebra veio no décimo ponto disputado empatando a partida.
No terceiro set, o ritmo seguiu o mesmo. s alemães trocaram quebras no quinto e sexto game, Zverev salvou breakpoint com belo saque no oitavo game e a partida se encaminhou para definição no tiebreak. desta vez, Zverev dominou, abriu 5/2 com mini-quebras, perdeu um match-point, mas não desperdiçou o segundo.
Na semifinal do torneio, Zverev encara o espanhol Roberto Bautista Agut, 18º, que dominou o qualifier alemão Yannick Hanfmann, algoz de Thomaz Bellucci no torneio, por um duplo 6/3.
Cabeça de chave dois no torneio, Bautista já enfrentou e superou Zverev duas vezes no circuito profissional.