Aparentemente o ex-tenistas romeno Ilie Nastase não cansa de se envolver em polêmicas. Após os acontecimentos na Fed Cup contra a Grã Bretanha e ter seu convite para a Tribuna Real de Wimbledon negado em razão disso, o ex-número 1 atacou a organização do torneio.
Nastase classificou os organizadores do torneio de Wimbledon como “trabalhadores de mentalidade pequena”, depois de receber a notícia que não seria convidado para edição 2017 do torneio. É necessário recordar que Nastase foi afastado dos eventos da ITF após o episódio na Fed Cup em que ofendeu a tenista britânica Johanna Konta, a capitã britânica, o juiz de cadeira e uma jornalista nos bastidores.
O ex-tenista também envolveu-se em outra polêmica após fazer comentários racistas sobre o bebê que a americana Serena Williams espera. “O que Wimbledon tem a ver com o que eu disse sobre Serena e a Fed Cup?”, declarou Nastase ao site romeno ProSport.
Polêmico, o romeno ainda declarou que acharia justa a sanção se tivesse tido algum conflito com o torneio de Wimbledon, e se mostrou irritado com a organização. “Se houvesse feito algo estúpido em Wimbledon até entenderia, mas neste caso não entendo o porquê disso tudo”.
Nastase ainda declarou que o torneio lhe deve uma pelo grande esforço que fez em 1973, quando uma grande maioria dos tenistas não quiseram disputar o torneio em razão de um boicote. “Em 1973 quando todos os tenistas se negaram a jogar Wimbledon em razão do boicote que faziam à ATP, eu fui um dos poucos que joguei de boa vontade. Isso não conta para nada? Se esses organizadores são mesquinhos e não se lembram do que fiz por eles no passado, não há nada que eu possa fazer”, declarou o romeno.